16 de agosto de 2013

* DIVULGANDO* - CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE BUCAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE BUCAL



Com o Patrocínio do Ministério da Saúde - FNS – Coordenação Nacional de Saúde Bucal, em parceria com o CRO-PE e com o apoio do CIES, COSEMS e SES PE. A Universidade Federal de Pernambuco torna público que será realizado nas cidades de Recife, Caruaru e Serra Talhada, a seleção para o Curso de aperfeiçoamento em Gestão da Política Nacional de Saúde Bucal. O curso será coordenado pelos Professores Doutores: Paulo Sávio Angeiras de Goes (Coordenador), do Departamento de Clínica e Odontologia Preventiva, e  Petrônio José Martelli e Nilcema Figueiredo (Coordenadores Adjuntos) do Departamento de medicina Social.
 
O curso tem como objetivo capacitar Cirurgiões-Dentistas trabalhadores do Sistema Único de Saúde/SUS, que atuem ou não como coordenadores de saúde bucal, gestores e gerentes da área de saúde bucal do Sistema Único de Saúde/SUS municipais e de GERES na gestão da Política Nacional de Saúde Bucal, visando sua implantação, consolidação e efetividade. Serão, portanto conteúdos programáticos do curso entre outros assuntos: a) Formulação de políticas e controle social; b) Construção e organização de redes de serviços; c) Os processos avaliativos das PMAQ, AB, CEO; d) Como estabelecer metas e indicadores; e) Como gerir os processos de compras de insumos e equipamentos; bem como a gestão de pessoas e f) Como incrementar o financiamento das ações de saúde bucal no município.

No total serão oferecidas 180 vagas sendo dívidas em 90 para as duas turmas do Recife, 45 para a turma de Caruaru e 45 para a turma de Serra Talhada. curso, terá uma carga horária total de 180 horas, sendo 96 horas presenciais e 84 horas reservadas para os trabalhos inter-módulos. Será ministrado às sextas-feiras e sábados, quinzenalmente, em horário integral (manhã e tarde), totalizando de 6 (seis) módulos de 16 (dezesseis) horas cada. Período de curso: Setembro a Dezembro de 2013, cabendo prorrogação, a critério da Coordenação do Curso.


  • As inscrições serão efetuadas no site: https://pt.surveymonkey.com/s/gestao_odonto_2013
  • O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no site da Plataforma, o qual deverá ser impresso, assinado e juntamente com os documentos listados no edital que pode ser achado na plataforma.

  • Para maiores informações:
  • Acesse o e-mail: semente_secretariodocurso@hotmail.com;
  • Telefone (81) 99450448, horário das 8:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00;


Nenhum comentário:

Postar um comentário