21 de janeiro de 2014

Secretaria de Saúde do Recife abre vagas para Residências

A Secretaria de Saúde do Recife abre vagas para Programas de Residência em Odontologia em Saúde Coletiva e Saúde da Mulher com Ênfase em Enfermagem Obstétrica. Serão 12 vagas para a Residência em Odontologia e 5 vagas para Saúde da Mulher. Ambos os programas duram 2 anos e têm início previsto para 31 de março de 2014. Confira o EDITAL DE SELEÇÃO.

As inscrições ocorrerão entre os dias 31/01/2014 a 26/02/2014, no site www.upenet.com.br. A taxa de inscrição será no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais).


A Residência de Odontologia em Saúde Coletiva tem como público-alvo egressos do curso de odontologia e cirurgiões-dentistas da Rede SUS Recife. Na rede de Saúde Bucal do Recife o residente atuará na Estratégia de Saúde da Família, nos Centros de Especialidades Odontológicas, nas Coordenações de Saúde Bucal, nas Urgências Odontológicas, e nas Gerências de Planejamento e Regulação. O residente também terá acesso a outros serviços componentes da Rede de Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, como os serviços de Odontologia nos Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento e Coordenação Estadual de Saúde Bucal.

A Residência em Saúde da Mulher com Ênfase em Enfermagem Obstétrica tem como público-alvo egressos do curso de Enfermagem e enfermeiros da Rede SUS Recife. As atividades de formação da Residência em Área Profissional da Saúde em Enfermagem Obstétrica serão desenvolvidas nas Unidades de Saúde do Recife: Unidades de Saúde da Família, Maternidades Arnaldo Marques, Bandeira Filho e Professor Barros Lima, Vigilância em Saúde, Unidade de Terapia Intensiva obstétrica do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira – IMIP e no futuro Hospital da Mulher do Recife.

Ambos os programas têm apoio da Escola de Saúde Pública do Estado de Pernambuco – ESPPE – e do IMIP.

Em acordo com legislação vigente será paga aos residentes uma bolsa mensal no valor de R$ 2.976,26 (dois mil novecentos e setenta e seis reais e vinte seis centavos), sujeito aos descontos e retenções tributárias e previdenciárias nos termos da lei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário