3 de outubro de 2016

Seminário franco-brasileiro sobre o enfrentamento da pandemia de obesidade e agravos relacionados




Transformações socioeconômicas e culturais vêm afetando os aspectos nutricionais de grande parte da população mundial, gerando modificações no perfil nutricional, representadas pela diminuição da prevalência de deficiências nutricionais e aumento do binômio sobrepeso/obesidade. Soma-se a este quadro o aumento da ocorrência de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e, no caso da população brasileira, o aumento do numero de casos nas categorias socioeconômicas menos privilegiadas. Diante do exposto, fica claro que são necessárias medidas coletivas, implementadas por meio de políticas públicas, para reverter às atuais tendências.
O Seminário franco-brasileiro sobre o enfrentamento da pandemia de obesidade e agravos relacionados pretende fortalecer o intercâmbio entre os pesquisadores e as instituições franco-brasileiras, na perspectiva do fortalecimento de uma rede de produção de conhecimentos científicos sobre o tema. Além do mais, pretende-se extrapolar o ambiente acadêmico envolvendo outros atores para a discussão e o enfrentamento do problema. Dessa forma, o público alvo do seminário será constituído também por estudantes de pós-graduação, especialistas, gestores da saúde e representantes da sociedade civil organizada.
A participação do evento fica condicionada ao número de vagas disponíveis e adequação ao perfil do público-alvo. Para isso os interessados devem preencher uma ficha de pré-inscrição disponível no link: clique aqui.
Posteriormente, será divulgada no site da Fiocruz - PE a lista dos selecionados.
Serviço:
Seminário franco-brasileiro sobre o enfrentamento da pandemia de obesidade e agravos relacionados 

Data: 20 e 21 de outubro de 2016.

Horário: 8h às 12h30 - 14h às 17h.
Local: Auditório do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário