20 de dezembro de 2011

EDITAL PRÓ-SAÚDE E PET-SAÚDE

EDITAL PRÓ-SAÚDE E PET-SAÚDE
Por Juliana Siqueira
Gerente de Formação e Educação na Saúde
Em 20/12/2011

O Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) publicou em 15/12/2011 o edital para seleção de propostas de Instituições de Educação Superior em conjunto com as Secretarias de Saúde para participação no Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) articulado ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde .

A Secretaria de Saúde do Recife, através da Diretoria Geral de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e da Diretoria Geral de Atenção à Saúde, vem participando de reuniões com a Universidade de Pernambuco (UPE) para elaboração do projeto. A proposta é desenvolver ações voltadas para a consolidação da Rede Cegonha e da Saúde Mental no município, trabalhando de forma articulada em todos os níveis do sistema e utilizando dispositivos de educação permanente como o Telessaúde. Na última reunião realizada ontem (19/12/2011) participaram também os municípios de Camaragibe e Olinda, os quais integrarão o mesmo projeto do Campi Santo Amaro (UPE).

Ambos os programas (Pró-Saúde e PET-Saúde) têm estimulado a consolidação da integração ensino-serviço no município, a reorientação da formação profissional, bem como a qualificação em serviço dos profissionais de saúde, através dos Grupos de Aprendizagem Tutorial (GAT). Dessa forma, buscamos mais uma vez o apoio do Ministério da Saúde visando qualificar a atenção à saúde da população e incentivar o trabalhador da rede municipal!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário