22 de dezembro de 2011

Projeto do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Saúde é aprovado

Câmara dos Vereadores do Recife

Os aumentos no salário poderão chegar a 70% sobre o valor atual do vencimento base do trabalhador da saúde do SUS Recife. Veja as formas de progredir na carreira.

Por Giliate Coelho Neto
Diretoria Geral de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde
Assessor da Diretoria

Por unanimidade, a Câmara dos Vereadores do Recife aprovou o novo Plano de Cargos, Carreiras, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV) dos servidores da saúde do Recife. O projeto foi enviado pelo Executivo em dezembro deste ano, em regime de urgência, depois de um ano de intensas negociações entre a Secretaria de Saúde e os Sindicatos das diversas categorias profissionais da saúde do SUS Recife.

Mais de 10.000 servidores poderão ser beneficiados beneficiados com incrementos no salário base de acordo com o grau de progressão na carreiras. O aumento pode chegar a 70% sobre o valor atual do salário do trabalhador da saúde - no caso dos servidores no fim da carreira. É um dos maiores percentuais de todo o Brasil.

Veja as três formas de progredir na carreira:

Progressão por mérito - Para progredir na carreira, o servidor tem que estar comprometido com as metas acordadas no contrato singular de gestão do cuidado (para maiores informações sobre as metas, acesse www.avaliacao-susrecife.blogspot.com). Este tipo de progressão poderá ocorrer de 3 em 3 anos.

Progressão por qualficação profissional - Além disso, servidores que participarem de atividades de qualificação profissional (cursos de especialização, apresentação de trabalhos científicos em congressos, mestrado, etc.), também ascenderão na carreira. Este tipo de progressão poderá ocorrer no intervalo de 4 em 4 anos.

Progressão por tempo de serviço - Por fim, haverá uma progressão automática por tempo de serviço - um incentivo à fidelização. Este tipo de progressão ocorrerá a cada 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário