15 de dezembro de 2011

Residência Multiprofissional da UFPE

Por Cinthia Alves
Diretora Geral de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde- DGGTES

A DGGTES participará  da II Oficina de Avaliação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UFPE que ocorrerá no dia 20/12 no Park Hotel em Boa Viagem. O encontro envolverá Gestores, Residentes, Tutores, Preceptores e a Equipe de coordenação da Residência.

O objetivo é a realização conjunta da avaliação das atividades desenvolvidas em 2011 e o planejamento das novas atividades em 2012. O debate envolverá os temas relativos à estrutura pedagógica, integração ensino-serviço, rede de saberes e produção científica.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UFPE teve início no ano 2010 e encontra-se em fase de estruturação e consolidação. Atualmente o curso funciona com duas turmas de residentes, a primeira turma (R2) teve início em fevereiro de 2010 e a segunda (R1) teve início em agosto de 2010.

Mais um processo importante no âmbito da Rede SUS Escola Recife de Integração Ensino Serviço no exercício cotidiano de ordenar a formação de trabalhadores para o SUS, em cogestão com as Instituições de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário