11 de dezembro de 2012

Secretaria de Saúde do Recife recebe premiação do INOVASUS



o Prêmio InovaSUS-Carreira, é um concurso promovido pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), com o objetivo de identificar e valorizar os esforços voltados à melhora das condições de trabalho do SUS, bem como divulgar soluções inovadoras que sirvam de referência para outras iniciativas.


Em 2012, o concurso premiou experiências exitosas de elaboração, revisão e implantação de Planos de Cargos, Carreiras e Salários pelas secretarias de saúde estaduais e municipais.

A avaliação dos trabalhos foi feita por meio de quatro critérios: negociação (diálogo entre gestores e trabalhadores para construção da proposta), inovação (introdução de elementos novos), multiplicação (possibilidade de adaptação a outros contextos), e articulação (ligação com a política de educação permanente).

Ao todo foram 24 trabalhos inscritos e 12 foram premiados. A Secretaria de Saúde de Recife, através da DGGTES, foi um dos vencedores do prêmio, ficando em 6º lugar, através do trabalho "A CONSTRUÇÃO DEMOCRÁTICA DO PLANO DE CARGOS DOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE". A premiação é um reconhecimento à política de gestão do trabalho realizada pela Secretaria de Saúde de Recife. 

O resultado foi publicado no Diário oficial da União, edição nº 237, de 10/12/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário