A Secretaria de Saúde da Cidade do Recife em consonância com o Ministério da Saúde tem empreendido esforços que objetivam consolidar os princípios e diretrizes da Política Nacional da Atenção Básica. Como uma das estratégias atuais destaca-se o incentivo à institucionalização da cultura de monitoramento e avaliação da Atenção Básica.
Neste sentido, apresentamos a ferramenta Autoavaliação para a Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica das Equipes de Saúde da Família (AMAQ/ESF); Equipes de Saúde Bucal (AMAQ/ESB); Equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (AMAQ/NASF) e Equipes de Centro de Especialidades Odontológicas (AMAQ/CEO) como instrumento de avaliação da gestão do município do Recife.
Pois, acreditamos que por meio da reflexão dos sujeitos e grupos implicados é possível fomentar a autoanálise, autogestão, identificação dos problemas, bem como formulação das estratégias de intervenção para melhoria dos serviços e das relações, atuando como um dispositivo indutor da reorganização do trabalho das equipes de Atenção Básica e da gestão municipal de saúde.
O preenchimento deste formulário eletrônico deverá ser realizado por um representante de cada Equipe até o dia 31/10/2013, clicando no link abaixo:
- Equipe de Saúde da Família (ESF): clique aqui
- Equipe de Saúde Bucal (ESB): clique aqui
- Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (ENASF): clique aqui
- Equipe de Centro de Especialidades Odontológicas (CEO): clique aqui
É pensando na consolidação da Atenção Básica e compromisso com a melhoria do Sistema Único de Saúde que a Secretaria de Saúde da Cidade do Recife e a Gerência de Atenção Básica agradecem a todas as Equipes pelo desenvolvimento deste instrumento de Autoavaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário