4 de agosto de 2014

Cursos de atualização em saúde mental: Álcool e outras drogas, da coerção à coesão; Saúde Mental na Infância e Adolescência; Crise e Urgência em Saúde Mental.


A Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas - CGMAD/DAET/SAS e o Departamento de Gestão da Educação na Saúde – DEGES/SGTES do Ministério da Saúde, estão com as inscrições para a 2ª edição dos seguintes cursos de atualização em saúde mental:

  • Álcool e outras drogas, da coerção à coesão;
  • Saúde Mental na Infância e Adolescência;
  • Crise e Urgência em Saúde Mental.

Os cursos são na modalidade à distância, sem encontros presenciais e por serem oferecidos pelo Ministério da Saúde, são totalmente gratuitos.

A inscrição deverá ser efetuada pelo profissional interessado no período de 09/07/2014 à 10/08/2014 por meio de formulário eletrônico:
http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=16365

A matricula será posteriormente realizada junto à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a qual fará contato com os inscritos através do e-mail cadastrado.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição atendendo os seguintes critérios de distribuição:

·          Curso “Álcool e outras drogas, da coerção à coesão” (Ementa do curso: http://sgtes.saude.gov.br/gices/public/docs/Curso%20%C3%81lcool%20e%20Outras%20Drogas%2c%20da%20Coer%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A1%20Coes%C3%A3o.pdf)

Para profissionais de nível médio ou técnico e superior completo, comprovado no ato da matricula, com certificado ou diploma emitido por instituição reconhecida pelo MEC.

·          Curso “Saúde Mental na Infância e Adolescência”   (Ementa do curso: http://sgtes.saude.gov.br/gices/public/docs/Curso%20Sa%C3%BAde%20Mental%20da%20Inf%C3%A2ncia%20e%20Adolesc%C3%AAncia.pdf)

Para profissionais de nível superior completo, comprovado no ato da matricula, com certificado emitido por instituição reconhecida pelo MEC.

·          Curso “Crise e Urgência em Saúde Mental (Ementa do curso: http://sgtes.saude.gov.br/gices/public/docs/Curso%20Crise%20e%20urg%C3%AAncia%20em%20Sa%C3%BAde%20Mental.pdf)

Para profissionais de nível superior completo, comprovado no ato da matricula, com certificado emitido por instituição reconhecida pelo MEC.

Informamos que os profissionais da rede, interessados nos cursos, deverão procurar suas chefias e encaminhar a SEGTES Recife o Requerimento Padrão para obterem a liberação mediante assinatura no termo de compromisso anexo ao formulário de inscrição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário