18 de fevereiro de 2016

Curso Doença Falciforme – Conhecer para Cuidar


É com satisfação que estamos divulgando dois cursos de fundamental importância na modalidade EAD – Educação à Distância, são eles:

1. Curso Doença Falciforme – Conhecer para Cuidar:

Parceria entre o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, a Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o curso tem como principal objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos introdutórios visando à disseminação de informações adequadas, bem como estabelecer subsídios que possam contribuir com a melhoria do atendimento às pessoas com a doença. Traz a história da doença e sua dispersão pelo mundo, os principais sintomas que a caracterizam e os métodos utilizados no diagnóstico laboratorial. Aborda também como os profissionais nos diversos níveis das Redes de Atenção à Saúde devem realizar o acolhimento e o atendimento das pessoas diagnosticadas. 

Utiliza a metodologia MOOC, ou seja, o curso é aberto e estimula a autonomia do participante, ofertado por meio de ambiente virtual de aprendizagem, sem limitação de vagas, com duração de 30 horas e sem período determinado para início e término, com certificação pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Disponível em: http://www.telelab.aids.gov.br/index.php/cursos.
Turma Nordeste: edital disponível a partir de 07/12/2015;

2.
 Curso de Extensão em Saúde Coletiva – Atenção Integral e Doença Falciforme:

Parceria entre a Universidade Federal da Bahia /Instituto de Saúde Coletiva e a Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados, tem como objetivo oferecer elementos para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde e prevenção de agravos destinados a pessoas com Doença Falciforme e seus familiares, no âmbito da rede de atenção à saúde.

O curso tem carga horária de 68 horas distribuídas ao longo de dois meses, desenvolvidas em ambiente de aprendizagem virtual Moodle. Os cursistas serão acompanhados por tutores que fazem a mediação do processo de aprendizagem durante toda jornada.

A certificação será fornecida aos participantes que apresentarem frequência mínima estabelecida, bem como desempenho satisfatório nos fóruns e atividades propostas.

Serão disponibilizadas 250 (duzentos e cinquenta) vagas por turma, para candidatos selecionados entre profissionais de nível superior que atuam na assistência à saúde ou gestão de serviços de saúde. As informações e o edital de inscrição estarão disponíveis nas páginas eletrônicas:http://www.net-escola.ufba.br e www.isc.ufba.br ou no email: eaddoencafalciforme@ufba.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário