29 de julho de 2011

Regras para Mobilidade Interna - Dê também a sua opinião!

A Secretaria de Saúde colocou disponível para consulta pública uma proposta para as regras de mobilidade interna de servidores. O prazo para sugestões é até o dia 31 de agosto de 2011.

A idéia é termos regras transparentes para reger as transferências de servidores entre serviços de saúde diferentes.

Para baixar o texto completo da proposta de regimento, clique aqui.
Envie sua contribuição, clique aqui para acessar o formulário, ou deixe o seu comentário nessa postagem.

Veja algumas comentários já registrados até o momento:


"Sugiro que os profissionais da área de saúde possam exercer as suas funções em qualquer Unidade de Saúde, Policlínica, Serviços de Urgência, etc., desde que o mesmo candidate-se e submeta-se a seleção interna e/ ou consulta interna, promovida  pela Sec. de Saúde."

"Sugiro a comprovação de formação ou experiência com apresentação de declaração, certificado ou diploma para o cargo para o qual está sendo pleiteada a transferência."





"Acho essa idéia de Mobilidade Interna muito interessante, mas existem algumas observações que deixarei registrado aqui. Em primeiro lugar, já fiquei decepcionada com as profissões existentes para preenchimento deste formulário. Cadê os Agentes Administrativos? Em segundo, gostaria de deixar como sugestão a criação de algum departamento específico para este assunto, pois solicitei minha transferência desde 2009 e ainda não obtive nenhuma resposta. Sempre dizem que está condicionada a uma permuta, mas se eu não ficar acompanhando as novas nomeações no diário oficial, não serei transferida nunca!!! No serviço Público Federal isso funciona muito bem, pois o departamento responsável pelas transferências, quando surge alguma vaga de acordo com o que foi solicitado, eles entram em contato com o funcionário que fez o a solicitação e informa a respeito da vaga. Se for de interesse do servidor ela fará a permuta, caso contrário ele esperará uma vaga que melhor se adéqüe a ele e a vaga em questão será repassada para o próximo da lista. Na PCR deveria funcionar assim também! "


"O fucionário deve ter o direito de se não adaptado ao local de trabalho mudar"

"A proposta muito me agradou visto que ha tempo tenho interesse de pedir transferencia por motivo particular e não havia sido atendida."

"É notório que residir nas proximidades do local de trabalho é sinônimo de qualidade de vida, e que isso reflete diretamente na qualidade do serviço realizado pelo profissional... Um profissional que chega ao seu posto de trabalho sem enfrentar grandes distâncias, sem enfrentar o trânsito caótico da cidade de Recife, sem ter que acordar de madrugada para poder chegar na hora certa no trabalho, vai render muito mais, vai estar muito mais disposto que o colega que enfrenta todas essas intemperes para chegar no serviço... Cabe a gestão de RH se sensibilizar, facilitar e ter mais vontade de ajudar os profissionais colaboradores que pedem sua relocação para um posto de serviço mais próximo de sua residência, pois afinal de contas eles estão lá para gerir recursos humanos e não "coisas", como o que parece estar acontecendo..."

"Concordo sim em haver essa facilitação para a mobilidade interna visto que há setores com grande necessidade de profissionais,e há profissionais desejosos em mudar de setor"






Nenhum comentário:

Postar um comentário