1 de junho de 2016

Curso Educação em Saúde




O Curso Ações para Controle da Tuberculose na Atenção Básica é uma iniciativa da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) para atualização dos profissionais da Atenção Básica no manejo dos casos de tuberculose, nas atividades de detecção, no controle e na busca de contatos em suas áreas de abrangência.

Composto por três unidades, com avaliações formativas em cada uma delas, o curso contextualiza, em sua primeira unidade, a situação epidemiológica da tuberculose, considerando aspectos relativos à etiopatogenia da doença e ações para o controle da infecção. A segunda unidade aborda o diagnóstico da doença, desde os aspectos clínicos até ações programáticas recomendadas para a Atenção Básica. Por fim, a terceira unidade atualiza os profissionais quanto aos protocolos nacionais para o tratamento da doença.

 Público-alvo: A oferta é voltada preferencialmente a profissionais de saúde, de nível superior, que atuam na Atenção Básica, mas também é aberta aos demais interessados no tema. 


 Carga horária: 30 horas
O certificado será emitido no formato de declaração de participação em curso de qualificação profissional, oferecido pelo Ministério da Saúde.
 Inscrições e Maiores Informações: http://unasus.gov.br/CursoTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário